
Pré-Natal com Parteira

O pré-natal é um período muito importante, pois corresponde à qualidade do gestar. A gestação é, acima de tudo, uma grande oportunidade de autoconhecimento, um período de intensa transformação. Nas mães e pais existe a vontade/necessidade de se tornarem pessoas melhores, já que serão (são) as referências de seu filho; e também de contribuir para que o mundo/sociedade seja melhor, pois é onde seu filho viverá. A verdadeira função do pré-natal é potencializar/otimizar/validar tudo isso: abertura da consciência, empoderamento, apropriação de direitos, revisão de conceitos e paradigmas.
Nos atendimentos de pré-natal o bem estar físico de mãe e bebê são avaliados, assim como são valorizados os aspectos emocionais, energéticos e espirituais que toda a experiência da gestação aflora. As questões surgidas nos atendimentos, serão conduzidas conforme os conhecimentos/saberes da Tradição das Parteiras Ancestrais, agregando diversas terapias naturais e holísticas.
O acompanhamento pré-natal é necessário para garantir ótima saúde de mãe e bebê possibilitando um parto natural e tranquilo. O acompanhamento é complementado pela Roda de Casais Grávidos e Gestantes, que acontece semanalmente.
Agende o seu atendimento: domiciliar ou em consultório na cidade de Sorocaba.

Atendimento pré-natal na Roda de Casais Grávidos e Gestantes. Participação ativa do pai. O estetoscópio de Pinard é um instrumento tradicional para se auscultar o coração do bebê.
"(...) a quem diz respeito o pré-natal: mãe ou criança? E a resposta é: a ambos. Porque a simbiose entre eles é tamanha que tudo o que a mãe vivenciar a criança vivenciará com ela. A mãe, como primeiro universo do novo ser, representa matéria prima física e psicológica para ele. Ela é também sua intermediária com o mundo. A criança no útero não pode experimentar o mundo diretamente, mas o faz através das sensações, sentimentos, pensamentos da mãe, em sua interação com o mundo. No desenvolvimento de sua psique, em seus tecidos e sua memória orgânica, o novo ser em formação registra essas experiências compartilhadas, que darão o tom de sua personalidade.
Quando uma criança nasce ela já tem nove meses de experiência de vida, e essa experiência moldou amplamente o que será sua personalidade no futuro.
Essa informação, recentemente revelada através de pesquisas científicas, na realidade já é conhecida há milhares de anos e esteve sempre presente e pronta para vir à tona na consciência feminina. E agora, cada vez mais, homens vêm se envolvendo nesse processo.
A importância do pré-natal já era conhecida nas antigas civilizações. Há registros de egípcios, povos indígenas da Ásia e da América, celtas, africanos e muitas outras sociedades adotavam regras relativas à forma como mães, casais e a sociedade em geral deveriam se comportar em relação à criação das crianças, de forma que a elas fossem fornecidas as melhores condições possíveis.
Também há registros de que há 1000 anos os chineses criaram centros pré-natais onde as gestantes pudessem ficar, para aguardar o nascimento de seus bebês, num ambiente sereno e belo.
(...) depois as sociedades industriais começaram a focar sua atenção na corrida por melhores performances no campo tecnológico, econômico e financeiro, e se esqueceram de aspectos vitais para uma sociedade.
A vida, no entanto, está clamando por atenção!(...)"
Fonte: O período anterior ao nascimento influencia mesmo nossas vidas? OMAEP (Organisation Mondiale des Associations pour l'Education Prénatale), tradução Marie-Andreé Bertin, ANEP Brasil.

