
Parto

“Preparar-se para o parto não é praticar respirações e posições de parto, é preparar-se para se tornar uma referência para o ser humano que está chegando”
Suely Carvalho – Parteira Tradicional
C.A.I.S. do Parto
NASCER BEM: primeiro direito da criança
Parir com consciência é uma experiência única
O parto é um ritual de passagem, que sela a chegada de uma nova pessoa ao mundo. As emoções e sensações do bebê que o bebe vive durante o parto e nascimento, deixam impressões profundas em seu ser, em sua personalidade e em sua saúde, e a mãe deve facilitar esse processo.
Sabemos que quando a gestação está tranquila e saudável, a melhor opção para mulher e bebê é o parto natural. É permitido ao bebê escolher o melhor momento para nascer, quando sente-se maduro e pronto. Quando nasce, o bebê sente-se vitorioso e pleno de vitalidade, todo o seu corpinho foi desperto e estimulado pelo trabalho de parto.
A mulher sente-se feliz e forte, todos os processos naturais do seu corpo foram respeitados, com isso irá se recuperar mais rapidamente e, com mais tranquilidade, irá amamentar e cuidar do bebê.
Hoje em dia o parto é visto de uma forma muito técnica, fria e mecânica. Uma diversidade de procedimentos e protocolos diminuem a beleza e o milagre do nascimento, gerando uma industrialização do nascimento, dentro de hospitais.
Muitas informações sobre os benefícios do parto natural para a mãe e o bebê estão disponíveis e acessíveis, e é de grande importância conversar também com profissionais, como parteiras e doulas.
A escolha pelo parto deve ser feita com consciência, buscando informações e ouvindo o coração.
Serviços especiais para o parto:
- Equipe de parto domiciliar na Tradição
- Doulas na Tradição - partos domiciliares e hospitalares
- Consultas/Atendimentos com Parteira na Tradição
- Consultas/Atendimentos com Doulas na Tradição
- Curso de preparação para o parto normal

